Como assim “Musinha Fitness”?

Gente, como assim?

 

Juro que não acreditei que uma menina de nove anos é a nova sensação da web!

Anna Clara Mansur está conquistando o instagram porque pratica diariamente exercícios físicos (não, esse não é o ponto da questão) em academia e tira slfies de mini blusa e fazendo poses iguaizinhas a essas musas  fitness adultas.

Parem as máquinas!

 

Como uma CRIANÇA de NOVE ANOS de idade pode ser colocada numa situação dessas endossada pelos pais? O pai da garota é personal e garante que ela não pratica exercícios de musculação (altamente prejudiciais para crianças e apenas recomendados a partir da adolescência) e apenas exercícios funcionais (diga-se de passagem exercícios funcionais também podem ter foco muscular!). Mas nas imagens ela aparece fazendo musculação sim!!

 

Além disso, como ele pode achar que o ambiente de academia é algo saudável a uma criança? O culto ao corpo e a aparência podem ter efeitos psicológicos danosos (e eu nem preciso dar exemplos certo? Com certeza você vai se lembrar de pelo menos um caso desastroso de culto a imagem).

 

Outra questão é que você pode desencadear distúrbios alimentares super sérios porque segundo o pai “ela está adorando a repercussão e as mensagens que recebe na internet”. E sabemos que esse feedback das redes sociais vicia.

Será que a Anna Clara vai se acostumar a não receber elogios e likes? Ou vai virar prisioneira da sua própria imagem e rotina fitness?

Tantos exercícios e atividades físicas dirigidas para as crianças e esse pai que também é pedagogo (!!) acha que bom mesmo é a filha frequentar academia?!

Sei não gente… Algo me parece fora do lugar nessa história…

 

Aqui dois links com comentários de médicos, psicólogos e professores de educação física.

http://noticias.r7.com/saude/fotos/blogueira-fitness-de-9-anos-malhacao-na-infancia-causa-prejuizos-psicologicos-e-no-crescimento-04022015#!/foto/5

 

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/especialistas-condenam-exercicios-de-musinha-fitness-de-9-anos

 

Eu mais uma vez acho que criança tem que ter rotina de criança, atividades de criança, fotos de criança (e não em poses adultas que para os próprios adultos parece ridículo). De novo esse movimento de adultilização na infância que tanto já falamos.

Pra que isso gente? Pra que antecipar fases ao invés de preservar a infância?

O que vocês acham?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s