Papa incentiva amamentação em lugares públicos

Independente de religião, foi muito bacana ver o Papa Francisco incentivar e encorajar mulheres do mundo todo a amamentarem em lugares públicos. Foi durante um batismo coletivo que o Papa se pronunciou:

“Vocês, mães, deem aos seus filhos o leite e até mesmo agora se eles choram porque estão com fome. Amamentem-os, não se preocupem”, disse ele, a partir de seu discurso.

O texto escrito tinha a frase “dar-lhes leite”, mas o Papa decidiu e  usar o termo italiano “allattateli”, que significa amamentar, e foi acrescentado que elas não deveriam hesitar.

Sabemos que é vital para a saúde dos bebês receberem o leite materno, sem hora certa e em livre demanda. Criança amamentada é mais saudável e feliz!

Mas é comum as mamães passarem por algum desconforto na hora de amamentar em público. Isso porque as pessoas em geral, não estão preparadas para encarar amamentação como um ato natural e materno. Há algum tipo de pudor estranho quando alguma mãe resolve amamentar.

Mas porque? Essa é uma visão machista, limitadora e velha da amamentação. Livrar as mulheres dessa carga de censura e promover uma amamentação livre e segura é um serviço social para mães do mundo todo!

Você já se sentiu constrangida ou foi censurada por alguém enquanto amamentava? Responda a nossa enquete!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s